terça-feira, 16 de agosto de 2011

JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS ( CHULIPA )


O senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS , muito querido em vida éra chamado pela sociedade ITAPEVENSE por " CHULIPA" , nasceu o senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS saudoso  " CHULIPA " na cidade de Itararé no dia 03 de junho de 1.933 , sendo seus pais o senhor Adilio de Oliveira Ramos e dona América Scardóva.
             O senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS ( CHULIPA ) , ainda em idade menino estuda na sua térra natal a cidade de Itararé na Escola Thomé Teixeira, completa nesta escola a quarto ano primario, e quando estava com 14 anos de idade , exatamente no dia 10 de julho de 1.947 , sua familia se muda a cidade de ITAPEVA , então em próspero desenvolvimento, ao chegar a térra que CHULIPA iria amar tãnto, com seu jeito brincalhão , simplório e de grande estima que conservava a todos que iniciava uma amizade, faz tãnto ele como familiares aqui na cidade de ITAPEVA um grande circulo de grande estima e amizade, e recebe grande apoio da familia CAVANI familia ésta que sempre prestigiaria CHULIPA.,  trabalha profissionalmente com ésta familia e e em toda sua vida presta a ésta familia grande gratidão e estima .
              Anos mais tarde após trabalhar profissionalmente com a familia CAVANI  com o ex prefeito professor Antonio Cavani, o senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS ( CHULIPA )  ,  começa a trabalhar anos mais tarde  com o senhor Alcides Rodriques Fonseca na montagem de torres, conheçe através desta profissão varios estados e cidades Brasileiras , chega a prestar serviços em oitro pais  na Bolivia no ano de 1.952 na cidade de Santa Cruz De La Sierra.
              Na cidade de ITAPEVA o senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS o " CHULIPA" se cãndidatta -se por 3 vezes ao cargo de vereador e embóra nunca consequisse se eleger gostava da politica e sempre partrticipando ao lado da corrente politica do professor ex. prefeito municipal de ITAPEVA professor Antonio Cavani , pai de nósso atual prefeito Dr. Luiz Antonio Hussne Cavani , éra o Cavãnismo sempre em adversidade contra o grupo do saudoso ex. prefeito munbicipal de ITAPEVA Dr. Jorge Assunpção Shimidt ( Shimitão ) que representava o Shimitismo, em uma das ocasião o senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS , assumiu como suplente  de vereador quando o senhor José Diniz Barbósa o Ziza éra presidente da Camara  Municipal , foi para CHULIPA , a maior alegria de sua vida , qual sempre até seu falecimento muito se orgulhava.
             O senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS ( CHULIPA ), foi presidente do então clube 13 de maio de 1'.961 a 1.964 participava com o saudoso vereador senhor Carlos Celestimo dos Santos e outros da administração do saudoso clube de marco histórico em nóssa cidade, foi tambem CHULIPA tesoureiro do tambem saudoso clube Operario que tambem foi de marcar época na cidade de ITAPEVA.este clube.
             Mais uma das paixoes maior de CHULIPA éra a musica , pertenceu a 3 bandas de nósso municipio. a Banda Santa Cecilia, , a Santa Terezinha fundada pelo saudoso Alcides de Oliveira e outros,e por ultimo0 pertenceu CHULIPA a nóssa querida coorporação musical LIRA ITAPEVENSE da qual foi um dos fundadores junto a outros cidadoes ITAPEVENSES.
             O senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS o CHULIPA montou na area profissional a maioria das torres de  t.v e radios de nóssa cidade e tambem trabalhou como eletrecista na ãntiga Companhia Hidelétrica Paranapanema e foi funcionario tambem da prefeitura municipal de ITAPEVA.
             O senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS se casou no dia 10 de junho de 1.947 com dona Maria Aparecida de Oliveira e tiveram os filhos o saudoso Jamil de Oliveira Ramos ( Chulipinha ), saudosa Valderez de Oliveira Ramos e Valdinéia de Oliveira Ramos.
            O senhor JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS  ( CHULIPA ), faleceu na cidade de ITAPEVA no mes de outubro de 1.996 e confórme projeto de lei de numero 102\99 apresentado pelo então vereador Fernando Ibarra Modenezzi , passou a denominar -se rua JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS a ãntiga rua 10 do Jardim Brasil na cidade de ITAPEVA , e hoje este historiador e o jornal Ita -News através desta coluna vem prestar esta homenagem tambem ao saudoso JAMIL DE OLIVEIRA RAMOS o CHULIPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário