terça-feira, 16 de agosto de 2011

( JARDIM MIRIAN )




 Ésta localidade onde hoje se localiza-se o JARDIM MIRIAN na cidade de ITAPEVA , localidade ésta acima onde se localiza o Bairro do Mata fóme, foi estas areas por muitos lempos atras propriedade do saudoso senhor fazendeiro HIGINO RODRIGIES GARCIA , cidadão este parte de familias das mais ãntigas e tradicionais de nósso municipio, nasceu o senhor HIGINO RODRIGUES GARCIA na então FAXINA hoje cidade de ITAPEVA no dia 05 de dezembro de 1.900 , sendo seus pais o senhor Salvador Rodriques Garcia e dona Maria Eugenia Araujo , tendo sido seus irmãos o senhor Joaquim Rodriques Garcia ( Pixóte) que foi casado com dona Olivia Araujo, Gabriel Rodriques Garcia que foi casado com dona Anna Gomes Rodriques, Cantidio Rodriques Garcia que foi casado com dona Anunciata Cavani, Virginia Rodriques Garcia casado com o senhor Antonio Augusto Oliveira e Deolinda Rodriques Garcia casado com o senhor Cassiano Mariano Mendes.
             Assim como os pais e sua irmãndade teve o senhor fazendeiro HIGINO RODRIQUES GARCIA , parte de sua vida fazendo e praticando o que mais amava, a lida na terra , na pecuaria e agricultura, prestante cidadão , tinha uma vida de labuta e carater, muito simpatico, dotado de grande espirito de luta colaborava prontalmente as iniciativas que fossem uteis para o bem do progresso e desenvolvimento de nóssa querida cidade de ITAPEVA, em vida o senhor HIGINO RODRIQUES GARCIA não chegou a contrair matrimonio, por isto em toda sua trajetória de vida fazia questão de preservar os familiares e amigos como suas maiores riquezas., faleceu o senhor fazendeiro senhor HIGINO RODRIQUES GARCIA na cidade de ITAPEVA no dia 13 de fevereiro de 1.969.
            Nesta localidade onde hoje se formou o JARDIM MIRIAN junto ao Bairro Mata Fóme , nestas localidade o senhor HIGINO RODRIQUES GARCIA chegou a longos anos a praticar a pecuaria e a agricultura , após o falecimento do   senhor HIGINO RODRIQUES GARCIA , os herdeiros  venderam  parte de areas de sua propriedade ao senhor ex, prefeito municipal de ITAPEVA saudoso  DR. JORGE ASSUNPÇÃO SHIMIDT  ( SHIMITÃO ) e ao Dr João Antonio Salgado Filho. Salgado, o saudoso prefeito SHIMITÃO nasceu na  cidade de Araras no dia 04 de abril de 1.924 sendo seus pais o senhor Ernesto Shimidt e dona Isaura Assunpção Shimidt, homem muito inteligente ainda jóvem se fórma Engenheiro Agronomo, ja casado com dona MIRIAM PIRES SHIMIDT , chega a ITAPEVA para ser chefe da Patrulha Mecãnizada do Ministério da Agricultura, em poico tempo aqui na cidade de ITAPEVA tão lógo o DR. JORGE ASUNPÇÃO SHIMIDT e sua esposa DONA MIRIAN PIRES SHIMIDT conquistam o carinho e admiração de nósso povo, no ano de 1.956 se candidata -se DR.SHIMIDT a vereador a Camara Municipal de nóssa cidade , eleito foi vereadores junto a ele grandes cidadoes que dedicaram parte de sua vida ao progresso de nósso municipio pessoas éstas como o ex, prefeito municipal de ITAPEVA professor Felipe Marinho, o ex. prefeito João Benedicto Barbósa, o ex, prefeito Tito Livio Cerioni, o ex. prefeito Ricardo Campolim de Almeida Neto ( Ricardão \ Nego Campolim ) , Augusto Batista do Cãnto ( Téco ),,Luiz Emilio de Oliveira , Alexandre Chuéry, Elysio Antunes de Moura, Ademar de Almeida Vasconcelos ( Ademarzinho ), Alfredo Vieira,Roberto Gemignani e Izaltino Rodriques., quando todos eles foram eleitos vereadores a camara municipal de ITAPEVA foi eleito prefeito municipal de nósso municipio o saudoso industrial Mario Prandini tendo sido eleito como vice - prefeito de nóssa terra o saudoso médico Dr. Érico Pimentel Dias.
              No ano de 1.963 o DR. JORGE ASSUNPÇÃO SHIMIDT ja se fazendo uma liderança a nascer em ITAPEVA se candidata a prefeito municipal de nósso municipio, mesmo não se elegendo na disputa deste pleito se reforçou ele a galgar na próxima eleição que n´vamente concorreria, no ano de 1.968 o DR. JORGE ASSUNPÇÃO SHIMIDT tendo como vice -prefeito em sua chapa o saudoso senhor Cicero Marques concorre nóvamente a ser chefe do poder execitivo , abérto as irnas sai vitorioso , com o slogan AVANÇO PARA O ANO 2.000 , no dia 01 de janeiro de 1.969 assumia as rédeas do poder ITAPEVENSE aquele senhor polemico, arrojado e cheio de objetivos , poucos poderiam imaginar que surprenderia a fazer um governo de dinãmismo de nóssa história, administrava com ele não existia demagogia, evoluiu ITAPEVA em uma maneira surpreendente e surprende a todos , se tórna um lider nato e um dos prefeitos mais marcãntes de nóssa história, ao ponto de eleger anos mais tarde seu genro Dr. Antonio Guilherme Brugnaro até  então desconhecido prefeito municipal de ITAPEVA, um feito inédito vasta a liderança e auge que vivia o saudoso DR. JORGE ASUNPÇÃO SHIMIDT. ( O SHIMITÃO).
                O DR. JORGE ASSUNPÇÃO SHIMIDT foi casado com dona MIRIAN PIRES SHIMIDT sua parceira e companheira de toda sua vida e tiveram os filhos Dona Marcia Shimidt Brugnaro casada com o ex. prefeito municipal de ITAPEVA Dr. Antonio Guilherme Brugnaro, Gerige Alberto A. Shimidt casado com Walderes Antunes, Professora Mirian Marlene Shimidt casado com Silvio Roberto Saldanha, Marina Shimnidt casada com o saudoso Luiz Antonio Saldanha , Marcos Shimidt casado com Nina Russo e a dentista Cãndida Shimidt.
                Anos maIs tarde ao ser proprietario da area que adquiriu do senhor HIGINO RODRIQUES GARCIA o DR. JORGE ASSUNPÇÃO SHIMIDT, em projeto de loteamento realizado pelo seu filho engenheiro Marcos Shimidt, cria um loteamento em sua propriedade e cóloca em homenagem o nome de sua esposa Dona MIRIAN PIRES SHIMIDT , isto aquele bairro se chamar JARDIM MIRIAN.
                O DR. JORGE ASUNPÇÃO SHIMIDT o saudoso SHIMITÃO faleceu na cidade de ITAPEVA terra que muito amava e muito em vida realizou no dia 22 de outubro de 2.007 e hoje através destas linhas vem este historiador e o Jornal - Ita -News na coluna O INICIO DOS BAIRROS DE ITAPEVA , resgatar este bairro JARDIM DONA MIRIAN que o DR. SHIMIDT  colocou em homenagem  a sua esposa qual muito  a amou em sua  vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário