sexta-feira, 8 de julho de 2011

ARISTEU DE ALMEIDA CAMARGO

                      
 O senhor Aristeu de Almeida Camargo nasceu em ITAPEVA NO DIA 15\08\1.919 sendo seus pais o senhor Lovegildo de Almeida Camargo e Dona Isabel Ferrari Camargo.
                        Desde menino muito inteligente e com objetivo na sua vida, e após bastantes estudos com apoio e acompanhamento dos pais.  Na juventude se forma em contabilidade pela escola técnica de comercio, professor, profissão que a exemplo a muitos de seus familiares,  muito gostava , lecionou matérias como contabilidade estatística e matemática por mais de 25 anos, lecionar era sua paixão e em ITAPEVA e região se deve a muitos cida does formados em contabilidade graças ao senhor Aristeu de Almeida Camargo.
                         Trabalhou ainda   por muitos anos também na Cotrisul o senhor ARISTEU DE ALMEIDA CAMARGO , instituição esta que era a cooperativa dos triticultores do sul do Estado de São Paulo , inicialmente ,teve na Cotrisul as funções de contador , tinha a simpatia do povo e dos agricultores desta forma em merecimento assume a gerencia geral desta instituição , atuou também ainda o senhor ARISTEU DE ALMEIDA CAMARGO  por muitos anos no cargo de  contador na extinta cooperativa de consumo de ITAPEVA instituição esta que então  funcionava anexa a Cotrisul , administrou  também  por vários anos a cooperativa agropecuária do bairro do pacóva , também administrou a mistral que era ligada à produção agrícola instalada no hoje município de Taquarivai que a época era distrito de ITAPEVA.
                          E em sua propriedade rural de grande extensão de terras  que era no município de Itai desenvolveu o senhor ARISTEU DE ALMEIDA CAMARGO por anos varias atividades ligadas à agropecuária e ainda no município de Itai anos mais tarde adquire mais terras.
                           Católico praticante como toda a família de tradição em ITAPEVA quando ainda era denominada FAXINA , foi o senhor ARISTEU DE ALMEIDA CAMARGO  na década de 60 ligados à congregação dos irmãos do santíssimo  , chegando assim a educar e dar exemplo a seus filhos dentro das doutrinas da igreja católica e na área social exerceu por anos e hoje ainda é exercida com dignidade por seu filho ARISTEU DE ALMEIDA CAMARGO FILHO  (Aristeuzinho)  a administração da SANTA CASA DE MISERICORDIA DE ITAPEVA instituição esta qual foi tesoureiro por anos , tendo também assumido outros cargos , a época do saudoso Dr. Esperidião Lucio Martins.
                          Mais o maior orgulho dentre os projetos de sua vida foi à formação do hoje populoso bairro  jardim ferrari, tanto que foram por suas mãos que nasceram os projetos de loteamentos denominados jardim Ferrai l e jardim Ferrari ll culminando com o atual jardim Ferrari lll , todos localizados na parte alta da cidade.
                           O senhor ARISTEU DE ALMEIDA CAMARGO  foi casado com sua prima à professora Maria José de Almeida Camargo (Zita Ferrari) e tiveram 4 filhos quais são Luciano de Almeida Camargo, Renato de Almeida Camargo, Aristeu de Almeida Camargo Filho e Marcelo de Almeida Camargo.
                           Faleceu o senhor ARISTEU DE ALMEIDA CAMARGO  no dia 26\01\1.994 na cidade de ITAPEVA  e tem hoje no jardim Ferrari , populoso bairro em que projetou com amor  a avenida PROFESSOR ARISTEU DE ALMEIDA CAMARGO, justa homenagem há aquele que  muito fez e amou nossa querida ITAPEVA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário