sexta-feira, 8 de julho de 2011

OSVALDO SCAVASSIM

 O senhor OSVALDO SCAVASSIM nasceu na cidade de Itu no dia 19 de julho de 1.920  sendo seus pais o senhor Silvio Scavassim e dona Leonilda Zanelli Scavassim sendo seus irmãos senhor Ernesto Scavassim que foi casado com dona Benedita S. Scavassim,Tercilio Scavassim casado com dona Antonieta Scavassim, Helena Scavassim casada com o senhor José Mariano, Waldemar Scavassim,Décio Scavasim, Boni , Maria de Lourdes Scavassim e Isolina Scavassim..
          Quando tinha 29 anos de idade o senhor OSVALDO SCAVASSIM perde a mâe dona Leonilda Zanelli Scavassim que falece na cidade de Itu no dia 02 de setembro de 1.949 quando o senhor OSVALDO SCAVASSIM ja éra conceituado funcionario do Banco Mercãntil, qual foi conceituado  gerente por longos anos  da filial deste banco na cidade de ITAPEVA , cidadâo muito querido soube galgar e ter a estima de toda sociedade ITAPEVENSE localidade esta embora não sendo seu berço natal a amava como fosse sua própria terra. em ITAPEVA o senhor OSVALDO SCAVASSIM fez parte de entidades , instituições de nosso municipio , participava com dedicação e amor como o ântigo outrora Gabinete de Leitura ITAPEVENSE hoje ITAPEVA Clube, outrora quando este clube éra um orgilho a cidade de ITAPEVA , e OSVALDO SCAVASSIM dentre muitas diretorias que participou teve como companheiros as causas do ântigo Gabinete de Leitura ITAPEVA , nestas diretorias no correr dos anos companheiros como José Vasques Ferrari (Zézinho Ferrari), Hugo Belézia, João Monteiro, Celso Vas da Silva, Antonio Queiróz, Dr. Honorato Ribeiro de Oliveira, Eugenio de Jusus Antunes, Ariovaldo Queiróz Marques, Osvaldo de OLiveira Santos, Pedro Fogaça, José Maria Duch, Ary Camargo, Alcino Coimbra, Benedito Toledo Veiga entre outros todas pessoas queridas e saudósas que batalham e participaram junto ao senhor OSVALDO SCAVASSIM de varias diretorias do outrora glorioso Gabinete de Leitura ITAPEVENSE hoje ITAPEVA clube.
           No dia 05 de outubro de 1.966 o senhor OSVALDO SCAVASSIM se aposenta como gerente do banco Mercãntil de São Paulo , após longos anos em nossa ITAPEVA nesta instituição finânceira como gerente , ja éra um homem muito realizado e querido pelo nosso povo, muito alegre e de grande simpatia , monta junto aos filhos Osvaldo SCAVASSIM Filho (Osvaldinho) e Carlos Roberto  SCAVASSIM (Carlinhos) , um tipo de comércio novo em nossa cidade um despachante e auta escola , muitos a de se lembrar da Auto escola ITAPEVA que por anos funcionou ali na Avenida Coronel Acacio Piedade, localidade esta em idos de 1.850 éra um casarão tipo sobrado de 4 andares  que pertenceu ao senhor João da Silva Machado (O Barâo de Antonina) nesta localidade morou as filhas do Barâo,, depois funcionou a pensão dos presos da cadeia publica de ITAPEVA sobre a direção de Nha Gina e foi neste mesmo prédio que na década de 1.860 , que o então juiz de direito de ITAPEVA da FAXINA Dr. Américo Braziliense de Almeida Mello realizou juris, Dr. Américo Braziliense anos mais tarde viria a ser o terceiro governador Republicano de São Paulo. nesta localidade ântes da familia SCAVASSIOM adquirir o casarão moraram os senhores Domingos Lyrio e senhor Lucidinho , e apos a familia Scavassim constríem na localida que éra o sobrado o edificio Scavassim e na parte de baixo do edificio funcionou por anos a Auto Escola e despachante ITAPEVA
            Osenhor OSVALDO SCAVASIM foi casado com dona Dulzolina B. SCAVASSIM e tiveram os filhos Maria Izolete Scavassim, Osvaldo SCAVASSIM Filho (Osvaldinho) , Carmem Lucia Scavassim,Eliana SCAVASSIM e Carlos Roberto Scavassim (Carlinhos).
            O senhor OSVALDO SCAVASSIM faleceu na cidade de ITAPEVA no dia 29 de maio de 2.006  aos 86 anos de idade qual parte de sua vida toda dedicada a nossa cidade a qual em vida muito amou, com seu falecimento perdiamos um homem que éra muito querido pela nossa sociedade ITAPEVENSE e hoje este escriba e o jornal ITA - NEWS presta esta homenagem merecida a fugura inesquecivel do senhor OSVALDO SCAVASSIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário