quinta-feira, 7 de julho de 2011

DR. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO

O Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO nasceu na cidade de São Paulo no dia 30 de abril de 1.909 no bairro da Consolação bairro este de tradição da Capital Paulista, éra filho do senhor Herculano Guedes de A quino e de dona Lydia Carneiro de Aquino , de uma familia compósta de seis irmãos , foi ali no bairro da Consolação que o Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO passou e conviveu junto aos pais e irmândade na idade de menino, desde criança de grande integencia éra , conclui o curso ginasial no colégio Liceu Nacional de Rio Branco na cidade de São Paulo, mais tarde conclui o curso normal no Instituto Caetano de Campos na Praça  da República que éra este colégio na cidade de São Paulo é diplomado no dia 12 de janeiro de 1.933..
           Mais tarde ingressa após  ingressa a prestar o curso de odontologia na Universidade de São Paulo ,éra a faculdade de farmacia e odontologia ,de grande tradição no estado de São Paulo, depois de anos de estudos se fórma, o Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO dia 17 de março de 1.936.
           Após formado dentista o Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO exerce a profissão com consultório na cidade de São Paulo na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio e depois na rua 13 de maio na cidade de São Paulo.
           No ano de 1.956 o Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO inicia o trabalho como funcionario publico estadual como cirurgião dentista no Grupo Escolar Coronel Acacio Piedade na cidade de ITAPEVA, muitos a de lembrar naquélas épocas os grupos do estado tinham dentistas a cuidar da situação dentaria  dos alunos destes colegios, e no Grupo Escolar Coronel Acacio Piedade muitos que estudaram nesta querida escola que foi inaugurada no dia 15 de dezembro de 1.913 e de grande tradição de nosso municipio a   segunda escola de nóssa cidade,alunos a época deste colégio  passaram pelas mãos a cuidar de seus dentes com o Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO. mais tarde após a inauguração do Grupo Escolar Zulmira de Oliveira localizado na vila Bom Jesua neste colégio Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUILO prestou relevãntes serviçosaos alunos da época daquela unidade de ensino do estado, colégio este  onde se aposentou .
           Na cidade de ITAPEVA mesmo trabalhando como dentista dentro das unidades escolares o  grupo escolar Coronel Acacio Piedade e o  grupo escolar Professora Zulmira de Oliveira , teve o Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO consultório particular na rua Coronel Crescencio e na Avenida Dr. José Ermirio de Moraes , sua residencia em ITAPEVA., onde éra o consultório onde se dedicou por anos aos seus clintes particulares.
           O Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO foi casado com dona Vera Amaral de Aquino , casamento este realizado no dia 01 de fevereiro de 1.945 e tiveram o filho senhor Professor Silvio de Aquino Carneiro Filho , professor de matematica na cidade de ITAPEVA.
           O Dr. SILVIO CARNEIRO DE AQUINO  faleceu na cidade de São Paulo no dia 10 de setembro de 1.989 no hospital do servidor publico e hoje este historiador e o jornal Ita - News através destas linhas presta esta merecida homenagem a ele que em vida dedicou -se toda éla a cidade de ITAPEVA  na area profissional, terra esta em que ele sempre dedicou profissionalmente  com muito  amor e empenho,

3 comentários:

  1. Para efeito de informação: o nome do filho do Dr. Silvio Carneiro de Aquino (meu avô) é "Sylvio Carneiro de Aquino Junior" (meu pai) e não "Silvio de Aquino Carneiro Filho". Obrigado pela linda homenagem ao meu avô. Que Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  2. Conheci este exemplo de ser humano no dia 23 de dezembro muito humilde inteligênte e simpático...

    ResponderExcluir
  3. Conheci este exemplo de ser humano no dia 23 de dezembro muito humilde inteligênte e simpático...

    ResponderExcluir