sexta-feira, 8 de julho de 2011

NEWTON MARCZUK

 O saudoso NEWTON MARCZUK nasceu na cidade de ITAPEVA no dia 14 de junho de 1.953 sendo seus pais os saudosos Wlodzimierz Maeczuk e dona Olga Titionic Marczuk sendo sua irmâ a professora aposentada dona Luba Marczuk, em idade menino NEWTON MARCZUK prestou o curso primario na ântiga escola de aplicação anexo entâo a escola normal de ITAPEVA,, o ensino médio conclui na Escola de minas e metalurgia Dr. Demetri de Azevedo Junior sendo da primeira turma desta escola, depois cursa o colégio arquidiocesano da cidade de São Paulo e após o colégio Kolle da cidade de Rio Claro, depois presta o curso de engenharia civil na universidade de Mogi das Cruzes onde se fórma.
              De vólta a sua terra natal cidade de ITAPEVA presta serviços a industria Madeirit  S.A  na elaboração de orçamentos e acompanhamento de óbras trabalhou nesta empresa de janeiro de 1.981 a janeiro de 1.986 , quando é convidado pelo ex. prefeito municipal de ITAPEVA Armando Ribas Gemignani a fazer parte no seu governo na secretaria de óbras trabalhou na fiscalização de obras e elaboraçao de projetos foi de 1.986 a março de 1.987 , quando começa um trabalho como supervisor de obras da C.D.H.U (Companhia de desenvolvimento habitacional hurbano) , nos serviços habitacionais da C.D.H.U NEWTON MARCZUK, presta serviços a varios municipios Paulistas.
              Em janeiro de 1.997 assume como prefeito municipal de ITAPEVA o senhor Wilmar Hailton de Mattos e frente a grande expiriencia profissional o ex. prefeito convida NEWTON MARCZUK a ser secretario de obrasd de seu governo e com dedicação e empenho foi responsavel no municipio entre obras pavimentação de 20 bairros totalizando 316.830,56 m2 de area pavimentada,planejamento e construção do anel viario ligando a SP 258 a SP 259 equivalente a extençao de 14 km., drenagem e pavimentação da avenida Mario Covas correspondendo a 1.269 metros totalizando 19.524,21 m2 de pavimentação, desenvolvimento e canalização do corrego ndo aranha correspondendo a extensao de 1.800 metros,construção de 30 casas com recursos provinientes da defesa civil, planejamento e construção do calçadao Dr. Pinheiro , construção e reurbanização da praça dos camelos, construção de 12 quadras de esportes cobertas, planejamento e construçao do centro de eventos Zico Campolim totalizando 20.000,00 m2 de area construida,projetos e execução de 14.500.00 metros de galerias e aguas pluviais,recuperação da ântiga galeria do lageadinho utilizando o sistema de jateamento de concreto, construção de 25 escolas atendendo a zona urbana e 16 escolas atendendo a zona rural, contrução de 11 creches e reurbanização completa da praça Anchieta , apoio a contrução e vindas das faculdades Unesp e Fait a ITAPEVA entre outras obras no governo do ex. prefeito Wilmar Hailton de Mattos.
           Após o termino do governo do ex. prefeito NEWTON MARCZUK , presta serviços as cidade de Ribeirao Grande,Barra do Chapeu e Bom Suceso do Itararé., quando faleceu.
           Foi casado NEWTOM MARCZUK com a professora dona Ana Cristina Vasconcelos Miranda que vem a ser filha da professora aposentada dona Deuza Vasconcelos Miranda e do saudoso Javillier Miranda , e filhos do saudoso NEWTON MARCZUK  a advogada da prefeitura municipalk de ITAPEVA Helena Vasconcelos Miranda Marczuk e a médica  Paula Vasconcelos Miranda Marczuk residente no municipio de Marilia.
           O senhor NEWTON MARCZUK faleceu de infarto culminante no dia 31 de julho de 2.005 aos 52 anos de idade  e hoje o jornal ITA- NEWS e este escriba presta atraves destas linhas esta homenagem ao saudoso e marcante NEWTON MARCZUK.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário