sexta-feira, 29 de julho de 2011

JORGE FELIPE

 O senhor JORGE FELIPE nasceu na cidade de ITAPEVA então FAXINA nbo dia 26\02\1.908 éra do senhor Antonio Palérmo que éra Italiano e da senhora dona Eugenia Felipe que éra de origem Libanesa e foi sua irmã a senhóra Helena Felipe que faleceu aos 31 anos de idade no ano de 1.941.
            JORGINHO FELIPE como era chamado pela sociedade ITAPEVENSE e por todos que com ele tiveram convivio . ficou orfão de pai ainda em idade menino aos 11 anos de idade , quando sua mãe se casa nóvamente com o senhor Joaquim Gonçalves , nascendo do segundo casamento de sua mãe Irene e Hélio e Carlos Henrique que conviveu toda sua vida na cidade do Rio de Janeiro.
           O senhor JORGE FELIPE teve desde criança uma vida de grande labuta e trabalhou desde criança, mais tarde ainda jóvem associa -se ao senhor Francisco Amaro em uma sociedade na atividade comercial, adquire expiriencia nos negócios , tem no correr dos anos outros sócios, até ter sózinho seu próprio negócio na area comercial na cidade de ITAPEVA , até sua aposentadoria merecida ocorrida no ano de 1.974 , após tantos anos de lutas na area comercial , muito religioso e festeiro , por diversas vezes na casa de JORGINHO FELIPE fabricava -se muitos tipos de doces e iguarias , que éram distribuidos as pessoas que participavam das procissoes, no encerramento das féstas religiósas.
            Sempre preocupado em ajudar as pessoas carentes e necesitadas na luta da vida, faz o senhor JORGINHO FELIPE parte de varias diretorias da Santa Casa de Misericórdia de ITAPEVA , ocupando por varios anos tambem o cargo de Mordomo, cargo este que por merecimento dedicados ao hospital , sómente foi extindo após seu falecimento, no hospital teve convivio constante com varios cidadoes que tambem dedicaram suas vidas a ésta instituição de caridade pessoas estas como Dr. Esperidião Lucio Martins, Aristeu Camargo e outros que foram importãntes a vida e proigresso de nóssa Santa Casa de Misericórdia de ITAPEVA.
             O senhor JORGE FELIPE foi tambem um grande incentivador e colaborador do esporte ITAPEVENSE , principalmente o futeból, fazendo parte e ajudando o Esporte Clube Santana.
             O senhor JORGE FELIPE foi casado com dona Haroldina Carvalho Felipe , que éra filha do senhor Joviniano Carvalho Melo e dona Aroldina de Carvalho , o sogro de JORGE FELIPE senhor Joviniano Carvalho Melo foi de familias das mais tradicionais de nossa ITAPEVA , foi em quase toda sua vida Joviniano açouqueiro, JORGE FELIPE teve o casamento  ocorrido no dia 23\02\1.933 e foram seus filhos Professor  Antonio Felipe, Professora  Irene Felipe , Maria do Carmo e Joviniano Felipe..
             O senhor JORGE FELIPE faleceu no dia 07\02\ 1.996 quando estava para completar 88 anos de vida , e pelo carater , dinãmismo e o grande cidadão que foi em vida para a cidade de ITAPEVA , terra esta que muito amou , em homenagem a diretoria da Santa Casa de Misericórdia intituição de caridade que muito JORGINHO FELIPE se dedicou e muito amou , colocou seu nóme na Unidade de Pediatria , homenagem ésta por demais merecida ao saudoso JORGE FELIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário