quinta-feira, 7 de julho de 2011

DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO

 
O DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO, nasceu no dia 25 de agosto de 1.913 na cidade de Mocóca S.p, era filho do senhor Antonio Lima Fiqueiredo  e de dona Hortencia Camargo Fiqueiredo , desde cedo ainda jóvem o senhor DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO tinha o idealismo e sonho  a ser médico , fato que se concretizou se , fórma em medicina pela Faculdade de São Paulo, após formado começa sua béla e mãrcante carreira profissional na area médica, se torna após anos na profissão delegado regional de saude no estado de São paulo.
            E vem a praticar a area médica na cidade de ITAPEVA , e aqui o DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO , junto ao saudosos médicos da area em ITAPEVA a época como Dr. José Candido Neto ( Dr. Cãndido) , Dr. Joaquim Coelho (Dr. Coelho) , Dr Erico pimentel Dias , Dr . Azevevedo Demétrio Junior(Dr. Demétrio) e outros,assim como estes , conquista o DR . CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO  ao seu jeito amavel de ser e o grande profissionalismo que tinha muito, o conceito e admiração do povo ITAPEVENSE, e adóta esta terra com muito amor , tóma posse no cargo de médico do posto de saude local  no dia 15 de fevereiro de 1.949 , começa a exercer este cargo tambem na cidade de Itabera.,para no dia 23 de julho de 1.951 assumir tambem o DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO a chefia de médico sanitario tambem  na cidade de Taquarituba e em cada um dos municipios qual exerceu sua profissão , e tinha muito amor a area médica,  deixava nestes municipios um legado de grandes amigos qual muito com ele simpatizavam.
            Casou  -se o DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO na cidade de ITAPEVA , com dona Zelina Pimentel Fiqueiredo, que éra filha do industrial e fazendeiro Leoncio  Pimentel e dona Floriza Chaves Pimentel, o sogro do DR CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO éra um cidadão empresario, dono da ãntiga Companhia de Força e Luz de Itabera, dono da Fazenda São Rafaél no municipio de Buri, e da Fazenda Cachoeira no municipio de Itabera   , familias das mais tradicionais em ITAPEVA como no municipio de Itabera  , foram de fórtes na area empresarial ao desenvolvimento de ITAPEVA como de varios municipios da região, o casamento do DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO com dona Zelina Pimentel Fiqueiredo  foi realizado as 19 hs do dia 25 de junho de 1.942 no casarão da familia que vem a ser a hoje Casa de Cultura Cicero Marques , situado na rua Coronel Martinho Carneiro de Camargo , 177, o casamento religioso foi feito pelo padre Antonio Simon Sola, e tiveram o casal DR. CASSIO e Zelina ,  os filhos Maria da Glória Fiqueiredo Alvarenga professora normalista casada com o senhor Edson Alvarenga que foi funcionario da ãntiga empresa Willis Overland do Brasil, José Roberto Pimentel Fiqueiredo funcionario aposentado do ãntigo Banco Mercãntil de São Paulo casado com dona Regina Célia Santos Fiqueiredo , e a saudosa Vera Lucia Pimentel Fiqueiredo((Solteira),.
              Falece o médico DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO na cidade de ITAPEVA no dia 27 de março de 1.983, e após seu passamento e ao tudo que representou na aréa médica a cidade de ITAPEVA e região recebe uma justa digna e merecida homenagem do ex. Governador de São Paulo Luiz Antonio Pires Fleuri e do então Secretario Estadual de saude do Estado de São Paulo a época Dr. Nader Wafae , perpetuaram eles o nome do DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO , através do decreto lei numero 7.271 do dia 10 de maio de 1.992, e aprovada por todos deputados estaduais da Assembléia Legislativa a época , o centro de saude  de ITAPEVA passa a receber o nóme do médico muito merecedor e dedicado a area médica de nósso municipio e região,, publicado no diario oficial do estado dia 11 de maio de 1.992 ,  o posto de saude da hoje Praça Dr. Esperidião Lucio Martins tem o nóme do saudoso médico DR. CASSIO CAMARGO FIQUEIREDO, e hoje através destas linhas , este historiador e o jornal Ita - News , vem a prestar tambem , esta homenagem a sua memória e tudo a nós povo de ITAPEVA e regiao representou na area médica.

2 comentários:

  1. Amigo Pretto Mattos, sempre estamos acompanhando as vossas mensagens sobre a nossa Itapeva. Abraços Manga.

    ResponderExcluir
  2. Conheci a família toda,minha tia era casada com o Leôncio Pimentel Filho,passava minhas férias aí na cidade,saudades.

    ResponderExcluir