quinta-feira, 7 de julho de 2011

PADRE JOSÉ PASSARO


 O padre JOSÉ PASSARO nasceu na cidade de Guapiara no dia 10\10\1.933 , sendo seus pais o senhor Francisco Passaro e dona Rósa Amalia Sacomano Passaro tendo sido seus irmãos Daniel  Passaro, Pedro Passaro,  e dona Célia Passaro.
           O padre JOSÉ PASSARO ordenou - se padre na cidade de Sorocaba no dia 29 de junho de 1.958 na Catedral de Nossa Senhora da Ponte , a antes de vir a ser padre em nossa cidade rezou sua primeira missa em sua terra natal cidade de Guapiara missa esta realizada no dia 06\07\1.958,  e no ano de 1.959 chega a cidade de ITAPEVA o Padre JOSÉ PASSARO   para ser coadjutor e trabalhou com o saudoso padre \bispo monsenhor Benjamin de Souza Gomes , em ITAPEVA em sua primeira passagem como padre JOSÉ PASSARO construiu inumeras capélas na zona rural de nosso municipio  a igreja da Vila São Benedito na vila São Benedito, a igreja de São Roque no jardim Maringa.
            E após um bélo trabalho realizado na cidade de ITAPEVA de 07\11\1.962 a 16\04\1.967 , o padre JOSÉ PASSARO é paroco na cidade de Tatui, Araçoiaba da Serra,Porangaba,, e depois de trabalhos dignos e marcãntres nestes municipios retórna Padre JOSÉ PASSARO a cidade de ITAPEVA  exercendo na Catedral de Santana e participal ativamente com o nosso primeiro bispo saudoso D. Silvio Maria Dario realizam trabalhos a igrejas sa cidade e zona rural de nósso municipio, conseque a estima e a admiração de toda sociedade , éra um sacerdóte de grande humildade e no trato as pessoas , muito educado e dotado de uma grande personalidade, e ja na sua segunda vez como padre  em nossa cidade, na Igreja Catedral de Santana  realiza seu maior sonho a construção da Igreja de Nossa Senhora da Piedade na Vila Nóva e com a ajuda de grandes hómens como Senhor Alderico Valcazara, João Batista Rezende,Joaqui José de Almeida (Sãnto de Almeida) , Daula Silva e outros da se inicio a construção da Igreja da Piedade no dia 08\12\1.965 e com a ajuda e capacidade destes grandes hómens , reapaldou o alicerce em 21\04\1.966 e após anos de lutas com a  construção , no dia , 14\09\1.972 o saudoso Bispo Diocesano Dom Silvio Maria Dario realiza a primeira missa na hoje Igreja Nossa Senhora da Piedade nos altos do bairro Vila nóva.
            O  padre JOSÉ PASSARO , após ainda ser padre na cidade de ITAPETININGA falece na cidade de Sorocaba no dia 04\12\1.992 e foi enterrado em sua terra natal a cidade de Guapiara e após seu passamento e de autoria dos então vereadores Paulo Roberto Tarzã dos Santos e Paulo Roberto Saponga de Oliveira e aprovado por todos vereadores da Camara Municipal de ITAPEVA ,projeto de lei , denominando -se a Praça Publica localizada no Parque residencial Paulo Vl , Praça PADRE PASSARO, e na Casa Diocesana localizada na rua Coronel Crescencio temos o Centro Catequetico PADRE PASSARO , e hoje este escriba e o jornal Ita - News tambem presta esta homenagem ao saudoso Padre PASSARO ao muito representou a area eclesiastica de nossa querida cidade de ITAPEVA. 

8 comentários:

  1. Ele foi professor de Filosofia em escola publica em São Paulo. Alguém pode dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E.E. PREVIDENCIA, CAXINGUI, COMEÇO DA ROD RAPOSO TAVARES.
      INDICOU MINHA ESPOSA, ROSA MARIA BARBOSA SOARES, FILHA DO PROF. EUFLAVIO BARBOSA PARA LECIONAR LINGUA PORTUGUESA, QUANDO TRABALHARAM JUNTOS EM 1973/1974.

      Excluir
    2. Grande professor Pássaro. Fui seu aluno e ele é inesquecível por sua paciência e sabedoria, principalmente ao lidar com adolescentes. Saudade

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Patrício, ele foi professor no IEEE Virgília de Rodrigues Alves Carvalho Pinto, no bairro do previdência em SP.

    ResponderExcluir
  4. Saudoso padre José Pássaro, me batizou na Paróquia Santa Cruz, de Tatuí, em 1982.

    ResponderExcluir
  5. O saudoso Padre Pássaro, me batizou e me deu a primeira comunhão em Itapeva na capela da Santa Casa.

    ResponderExcluir
  6. O saudoso Padre Pássaro, me batizou e me deu a primeira comunhão em Itapeva na capela da Santa Casa. Nei Carvalho.

    ResponderExcluir