quinta-feira, 7 de julho de 2011

PROFESSOR RIVADAVIA MARQUES JUNIOR


O Professor RIVADAVIA MARQUES JUNIOR  nasceu em ITAPEVA no dia 21 de outubro de 1.933  éra chamado por todos que o conhecera e o queriam de grande estima por RIVINHA, sendo seus pais o senhor Rivadavia Marques e dona Edite Piedade Marques, de familias tradicionais e de grande destaque a cidade de ITAPEVA sendo seus irmaos as professoras Isis Piedade Marques, Iris Piedade Marques, Ives Piedade Marques e ainda Olivia Piedade Marques, Higino e Ilka Piedade Marques.
           Foram avos do Professor RIVADAVIA MARQUES JUNIOR pelo lado materono o grande personagem de nossa historia o Coronel Acacio Piedade que foi casado com dona Leocadia de Mello Piedade e pelo lado paterno foram avos do professor RIVADAVIA MARQUES JUNIOR o Coronel Higino Marques de Oliveira Primo que foi vereador , Prefeito municipal de nossa ITAPEVA e comerciãnte qual nosso progresso deve lhe muito que junto a sua espósa dona Olivia Pimentel Marques muito realizaram ao progresso desta querida terra.
           O PROFESSOR RIVADAVIA MARQUES JUNIOR em idade menino concluiu o curso primario na escola Coronel Acacio Piedade éra o ano de 1.951 , muito inteligente e bom aluno , forma-se anos mais tarde em sociologia e depois  formado leciona no Instituto de Educação Professor Otavio Ferrari, anos depois assumi a cadeira de educação na Escola Estadual Dr. Epaminondas Ferreira Lobo da cidade de Itararé e por onde lecionava o Professor RIVADAVIA MARQUES JUNIOR  consequia o respeito , admiração e amizade de professores e alunos e assim como da sociedade das cidades que lecionava,, formando se em pedagogia pela USP e membro da camara de terceiro grau do conselho estadual de educação de São Paulo desde o inicio do ano de 1.972 , depois professor titular junto ao departamento de educação , area de historia, filosofia, ciencias e letras da cidade de Araraquara, tendo defendido tese , foi diretor desta mesma escola por anos.
           O Professor RIVADAVIA MARQUES JUNIOR o RIVINHA gostava de falar e se orgulhava da terra que nasceu , levava o nome de ITAPEVA  por todos municipios qual chegou lecionar e foi ainda expositor da doutrina espirita no centro espirito Batuira da cidade de Araraquara.
            Foi casado o Professor RIVADAVIA MARQUES JUNIOR com a tambem Professora dona Irma Correa arques e tiveram os filhos Sonia, Renato, Silvia e Luciana.
             Faleceu o professor RIVADAVIA MARQUES JUNIOR no dia 07 de novembro de 1.974 quando a cidade de ITAPEVA recebe a noticia do inesperado o falecimento daque mestre que levava o nome deste chão a inumeras localidades de nosso estado de São Paulo, perdia nossa cidade ums de seus grandes baluartes na area educacional, e após seu passamento resolveram os poderes publicos municipais a época homenagear este mestre em umas das ruas centrais de nossa cidade e assim a ^^antiga rua chamada Jorge Tibiriça passou - se a denominar se rua RIVADAVIA mARQUES JUNIOR.
 

2 comentários:

  1. Ressaltando que esse ilustrissimo mestre, tem seu nome em uma escola municipal na capital do estado, considerando se que é a escola publica mais bem falada e que tem um ótimo indice de educação.

    ResponderExcluir
  2. Ressaltando que esse ilustrissimo mestre, tem seu nome em uma escola municipal na capital do estado, considerando se que é a escola publica mais bem falada e que tem um ótimo indice de educação.

    ResponderExcluir