sexta-feira, 29 de julho de 2011

CECAP 1


  Quando no dia 20\09\1.972 o então ex. prefeito municipal de ITAPEVA , saudoso Dr. JORGE ASSUNPÇÃO SHIMIDT  (SHIMITÃO), inaugurou o nucleo habitacional Parque São Jorge 1, o primeiro nucleo de casas populares de nósso municipio , até então o povo de nóssa cidade não conhecia este processo de casas populares as familias carentes , sem condições de construir sua casa própria,   moradia um sonho de todo cidadão a ter seu próprio lar.
           Na mesma ocasião em que o saudoso Dr. JORGE ASSUNPÇÃO SHIMIDT (SHIMITÃO) ,inaugurava o nucleo popular Parque São Jórge 1 , comunicava então o  chefe do poder ITAPEVENSE,  a sociedade de nósso municipio outra conquista , consequia ele em seu governo a conquista de construção do nucleo residencial CECAP 1, comunica o então prefeito Dr. JORGE ASSUNPÇÃO SHIMIDT ( SHIMITÃO) ,  que tinha recebido o Dr. António Etzel Neto , então a época diretor de planejamento da CECAP , éra comunicado a conquista de 100 unidades populares, estava o ex. prefeito Dr. SHIMIDT , no ultimo ano de seu mandato , mais tinha consequido sem duvida uma grande conquista ao povo de ITAPEVA.
         No dia 01 de janeiro de 1.973 ,  assumia o poder do executivo ITAPEVENSE em seu segundo mandato como prefeito municipal de nósso municipio o professor ANTONIO CAVANI, , pai de nósso atual prefeito municipal Dr. Luiz Antonio Hussne Cavani, e caberia a ele dar apoio do municipio  a CECAP , dar inicio a construção da hoje CECAP 1 , e depois de profundos estudos recaiu sobre uma area de térras que por muitos anos foi propriedade do saudoso senhor GABRIÉL RODRIQUES GARCIA cidadão este de familia das mais ãntigas de nóssa querida cidade de ITAPEVA, sendo seus pais o senhor Salvador Rodriques Garcia e dona Maria Rodriques Garcia sendo seus irmãos o senhor Higino Rodriques Garcia, Virginia Rodriques de Oliveira, Cãntidio Rodriques Garcia,e dona  Deolinda Mendes.
         E após o falecimento do senhor GABRIEL RODRIQUES GARCIA seus herdeiros vendem estas area de térras onde foi contruida a CECAP 1 , ao saudoso senhor farmaceutico , ex. vereador de ITAPEVA , saudoso EUCLIDES MODENÉZI , cidadão este que nasceu no dia 09\05\1.930 na cidade de Cerquilho S\P , sendo filho do senhor José Modenezzi e dona Antonia Zaneti Modenezi, saudoso senhor EUCLIDES MODENEZI foi uma grande pessoa e deu a sua parte a colaboração de crescimento e progresso de nossa ITAPEVA , como vereador legislou na camara municipal por dois mandatos , tendo sido sempre ao lado do ex. prefeito municipal de ITAPEVA professor ANTONIO CAVANI , em nossa cidade realizou muitos empreendimentos proprietario por anos da farmacia São Geraldo,muito tradicional por anos em nósso municipio ali na Praça do Correio, construiu o senhor EUCLIDES MODENEZI  algumas casas no hoje Jardim Maringa junto a hoje CECAP 1, fez a doação de 36.000 metros para a construção da Faculdade Metodista, tambem doou terreno para a construção da Escola Dr. Demétrio Azevedo Junior ( Minas e Metaluigia ), como tambem doou terreno para a construção da caixa de agua da Sabesp , na avenida Vaticâno.
       O saudoso senhor EUCLIDES MODENEZI no ano de 1.956 casa - se com dona Pilar Ibarra sua companhia de toda sua vida que éra filha do senhor José Ibarra e dona Ramona Cazorlo Ibarra, tiveram o casal EUCLIDES MODENEZI e dona Pilar Ibarra Modenezi os filhos senhor Ricardo Modenezi que é casado com dona Ana Lucia Mendes Modenezi e o ex. vereador ITAPEVENSE senhor Fernando Modenezi , hoje ambos os filhos junto a mãe ajudam a administrar os negócios da familia.
      O senhor EUCLIDES MODENEZI  faleceu na cidade de ITAPEVA no dia 10\05\2.006 , e foi ele que vendeu parte de seu terreno a Companhia CECAP , para ser construido na cidade de ITAPEVA no governo do ex. prefeito municipal de nósso municipio o professor ANTONIO CAVANI o segundo nucleo popular de nóssa cidade a CECAP 1, que após sua construção o progresso foi crescente naquelas localidades.
       Passam -se os anos e a CECAP 1 em pleno crescimento , quando no ano de 1.995   , no governo do ex. prefeito municipal de ITAPEVA engenheiro  Dr. Antonio Guilherme Brugnaro é construido na localidade a praça da CECAP 1 ,quando então ja existia naquélas localidades tambem a CECAP ll , ésta praça tinha o objetivo de servir todos  os moradores daquelas  localidades , construida esta praça com area de 8 mil metros quadrados , contando com abrigos para onibus, cãnteiros , bancos e outras benfeitorias., um lazer por demais merecido aos moradores da CECAP 1 e CECAP ll.
      Vem através destas linhas na coluna o INICIO DOS BAIRROS DE ITAPEVA , este historiador e o jornal Ita-News , resgatar este querido bairro de moradores idoneos e de muito amor a localidade , foi a CACAP l o segundo nucleo de casas populares de nósso municipio e por cérto este historico deixara resgatado a geraçoes futuras o BAIRRO CECAP l.

Um comentário: