sexta-feira, 8 de julho de 2011

ROBERTO GEMIGNANI (ROBERTÃO)

  O senhor ROBERTO GEMIGNANI nasceu na cidade de Sorocaba no dia 6 de março de 1.911 sendo seus pais o senhor Anselmo Gemignani e dona Maria Bochiliere Gemignani., sendo seus irmãos Romeu Gemignani e os  saudosos Mario Gemignani, Arlindo, Armando Gemignani.
                ROBERTO GEMIGNANI , éra chamado por toda sociedade ITAPEVENSE por ROBERTÂO , foi um homem muito autentico e dinãmico e trabalhador e muito devemos parte do progresso de nossa ITAPEVA, aqui junto a seus irmãos adotou esta cidade com muito orgulho e amava este chão com muito carinho e dedicação foi prospero comerciãnte , revendedor ga General Motors (Chevrolet) , depois tambem revendedor da marca Volksvagem , como agricultor foi um dos fundadores e presidente da saudosa Cotrisul., entidade esta de amparo aos agricultores e funcionou por anos ali inde foi até recentemente a sede do poder legislativo ITAPEVENSE., ali junto a praça do correio.
                ROBERTO GEMIGNANI foi que construiu o prédio sobre o ribeirão do lageadinho onde foi instalado neste prédio a primeira agencia de revendores de veiculos chevrolet em nossa cidade é aquele predio onde hoje e propriedade de Ozzis Biazine (Zula) e se localiza -se ao lado da Prefeitura Municipal em frente Praça dos camelos., nesta local teve tambem ao lado da agencia ROBERTÃO um posto de gasolina.
                Uma das paixoes da vida de ROBERTÃO éra a politica , foi vereador em ITAPEVA qual participava assiduamente do grupo politico liderado pelo saudoso ex. prefeito municipal de ITAPEVA Dr. Jorge Assunpção Shimidt (Shimitâo ) , façção politica esta que faziam parte entre outros o saudoso ex. prefeito Cicero Marques, Antonio Defune , Kincas Mattos e outros e no dia 15 de novembro de 1.976 ROBERTÃO  foi cândidato a vice- prefeito de ITAPEVA com o saudoso Cicero Marques sendo o cabeça da chapa  tendo sido seus oponentes então o professor Antonio Cavani que tinha como vice de sua chapa o saudoso senhor  Ricardo Campolim Almeida Neto (Ricardâo) , este pleito foi vencido  pelo ex. prefeito municipal de ITAPEVA professor Antonio Cavani que é pai do atual prefeito de nossa cidade Dr. Luiz Antonio Hussne Cavani , outra paixao de ROBERTÃO éra realizar serviços  de terraplanagem com maquinas chegou a realizar imensos serviços nesta funçao de terraplanagem em nossa cidade e regiao, a empresarios, fazendeiros na abertura de açudes entre outros nesta profissão., gostava tambem ROBERTÃO de trazer coisas novas ao nosso municipio trouxe as primeiras qualidades  boa de tratores inovação época , trouxe maquina de costura entre outros objetos qual atraves dele o povo ITAPEVENSE chegou a conhecer.
           O senhor ROBERTO GEMIGNANI foi casado com dona Alzira Pedrozo Gemignani e tiveram os filhos Saudosa Wanda Gemignani, Waine Gemignani e Walter Gemignani.
           O senhor ROBERTO GEMIGNANO o ROBERTÃO como éra carinhosamente conhecido e querido pelo povo de nossa querida ITAPEVA e região faleceu no dia 17 de novembro de 1.980 com a idade de 69 anos , anos estes dedicados com muito amor e labuta ao bem e progresso de nossa cidade , e fazendo juz e merecimento após seu passamento os poderes publicos municipal resolveram o homenagear tendo hoje a avenida ROBERTO GEMIGNANI localizada no central park entre a avenida Paulina de Moraes e Higino Marques e hoje através destas linhas vem este escriba e o jornal  ITA - NEWS tambem homenagear este cidadão que muito fez e realizou a nossa querida cidade de ITAPEVA e regiâo.

Um comentário: